sábado, 6 de julho de 2013

Entre os dentes, a Primavera

E envolto em tempestade, decepado
entre os dentes, segura a primavera
Secos & Molhados
 
Eis que da força quase nula, do desgaste entorpecente, da angústia áspera, da menor vida, mínima, a flor, drummondiana, revela-se e promete. A primavera assoma no horizonte.
 
 

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Dia de mentira

Digo que estou feliz (e na verdade é a tristeza espaçosa que m'embala). Que saio ao teatro ou a eventos importantes para minha formação - eu, que deformada estou pelas circunstâncias -  com amigos, amiga (e não saio, somente espero e recebo a visita da solidão). Digo tudo ao contrário para que te sintas bem, neste dia outrora especial. Te engano, sem saber que me conheces e sabes muito mais do que gostaria que soubesses. E finjo como o poeta português, para ti tão poeta, tão importante para mim.
Mas eis que a noite vem, o silêncio chega e um abraço, em reais braços, faz o dia findar. Passando a meia-noite não preciso mentir; a segunda é questão de horas.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

continho à la J.S.


Arrancaram-lhe o mundo. Cristina vagava no vazio, só corpo, com as estrelas a cintilar longinquamente. O vazio era escuro, como todos sabemos que é, mas um escuro gordo e multiforme. Ela, a jovem garota, ia perdendo a noção de si, imersa no inominável, o mesmo que engolia Fantasia. E, como se não bastasse, viu, por olho alheio, o mundo que perdera, estranhamente reconhecível, o olhar, claro, que o mundo, este ela reconhece sem nenhum estranhamento.
Cristina tentou esforçar-se para sair do vazio e recuperar o que seu era. Vê-se aí que não é por falta de vontade que este conto não se completa. Queria voltar ao antes, ao não-mais. O vazio, todavia, remodelava-se a cada tentativa de fuga da moça. E os olhos alheios, cruéis sem saber que eram, a lhe mostrar o mundo perdido, a lhe gerar cada vez mais vontade e cada vez mais inércia.
Foi-se entregando aos poucos, as forças esvaídas. O vazio imperava. Hoje, se o conto morreu, não foi pela ausência de conflito.